sexta-feira, 27 de março de 2020

O que fazer na quarentena?



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer a voces algumas dicas do que fazer durante a quarentena, como todos já devem saber o mundo está passando por um momento delicado com o COVID-19 por isso muitas pessoas estão de quarentena em casa e pensando nisso formulei algumas idéias de coisas que voce pode fazer enquanto estiver em casa.



Sobre o coronavírus: O coronavírus é uma familia de vírus que existe desde 1937. Em 31 de Dezembro de 2019 foi descoberto um novo coronavírus o COVID-19 ele surgiu na China em um mercado de frutos do mar e de animais vivos na cidade de Wuhan. É uma doença similar a uma gripe que pode causar infecções respiratorias graves, em geral não é uma doença muito mortifera o problema dela é que ela se espalha muito rapidamente até o momento ja são mais de 2.915 contaminados e 77 mortes no Brasil.

O que fazer durante a quarentena?

Filmes e séries: Sabe aquele filme ou série que voce estava querendo muito assistir mais não tinha tempo? Pois é essa é a hora perfeita para colocar suas séries e filmes em dia.


Organização: Bom, voce provavelmente tem alguma coisa em casa que queria tempo para poder arrumar ou colocar em ordem e não tinha tempo por exemplo um guarda roupas bagunçado, então faça isso nesse tempo livre, arrume a casa e faça uma grande faxina.



Bichinhos de estimação: Voce tem gato, cachorro ou outro animalzinho? Então de atenção pra ele lembre-se que ele fica o dia todo sozinho em casa enquanto voce sai para trabalhar ou estudar.



Jogos: Jogar, tanto online quanto offline é uma estrategia boa para passar o tempo e se divertir  ao mesmo tempo, aproveite que a internet nos proporciona varios jogos para todos os gostos e ache um jogo que mais combine com voce.



Estudar e ler livros: Nesse tempo livre é importente que voce continue exercendo seu cerebro e voce consegue fazer isso facilmente lendo um livro do seu interesse ou repassando uma matéria que voce não entendeu na escola ou faculdade.



Internet: Como todos sabemos a internet é muito abrangente tem varias coisas que voce pode fazer nela como por exemplo ler esse post ou qualquer outro post nos sites pela internet a fora.



Spa day: Essa dica é mais para as meninas, como voce esta em casa aproveite para hidratar o cabelo, fazer mascaras faciais, pintar e cuidar das unhas. Enfim cuide de voce faça receitinhas caseiras e teste dicas novas de maquiagem.










17 comentários:

  1. Nessa quarentena temos que fazer coisas para não pirar, eu aqui gasto o tempo, assistindo filmes, navegando na internet, e fazendo faxina na casa, obrigada por compartilhar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito úteis as suas dicas! Eu já estou fazendo algumas delas, como colocar as séries e leituras em dia e dar mais atenção para os meus cachorros. Nesse tempo eu também resolvi aprender tricô, tem sido uma experiencia legal e até relaxante haha

    ResponderExcluir
  3. Tem hora que da uma pirada, mas temos que fazer muitas coisas mesmo.. Eu mesmo não sei ficar parada!

    ResponderExcluir
  4. Querida gostei das suas dicas, eu como não fico parada, se ficar parada eu fico louca kkkk estou fazendo tudo e fazendo muito crochê e tricô, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Aqui em casa elas estão sendo colocadas em prática!
    Até mais e um dia repleto de conquistas!!

    The Geek Brazil
    Minhas inspirações

    ResponderExcluir
  6. Tenho colocado muitas das suas dicas em prática,mudei alguns móveis do lugar dei aquela repaginada na decoração haha até que ficou bom e aproveitando muito para brincar com meu pequeno. Bjs amei o post.

    ResponderExcluir
  7. Seu post veio em uma epoca em muitos ficam sem opção e focados na quarentena em si.Eu pelo menos utilizo este tempo pra me organizar estudar e ler alguns livro que outrora nao tinha tempo.

    ResponderExcluir
  8. Várias ideias legais numa época em que a gente fica meio entediado né? Eu tenho feito a maioria das coisas por enquanto tá dando pra levar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a dica 😀 estou aproveitando essa quarentena para fazer curso...

    ResponderExcluir
  10. adorei suas dicas, minha quarentena estou vendo netflix e arrumando minha casa... e se Deus quiser tdo volta a funcionar rapido demais .. bjs e sucesso e ótimo feriado p vc

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas. Organizar, ler, estudar está sendo minha quarentena! E a sua?

    ResponderExcluir
  12. Tem que usar a criatividade nessa quarentena, viu?! E ter muita paciência!!

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são ótimas, no Japão todos trabalham normalmente. A quarentena está apenas se protegendo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Susan,

    Nessa quarentena estou sempre tentando arrumar alguma coisa para fazer e infelizmente não tenho conseguido me concentrar em filmes e séries, então o que me resta é ler. Também já organizei um monte de coisa e isso tem me tirado da mesmice. Adorei essas dicas do que fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Embora essa quarentena não seja algo bom, mas dá pra tirar bons momentos como algumas das tuas dicas, que confesso tenho feito um pouco de cada uma delas!

    ResponderExcluir
  16. Olá Susan, tudo bem?
    Eu estou trabalhando em home office, mas meio período ainda vou ao campus onde trabalho. Mas depois disso divido meu tempo em quase todos os itens que sugeriu, brinco com meus gatinhos, participo dos grupos de leitura, etc, o único que deixei de mão foi os jogos, estava me estressando. rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. são tudo boas ideias para se fazerem na quarentena, e isto de quarentena trouxe uma coisa boa a meu favor que foi a leitura, apaixoneime pela leitura novamente

    ResponderExcluir