quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Kit de Maquiagem para Iniciantes

Olá pessoal!
Hoje o post é sobre maquiagem, já faz um tempinho que não trago esse tipo de post aqui no blog, o post é um kit de maquiagens para iniciantes, vou indicar alguns produtos que são muito bons para quem não sabe o que comprar de inicio e que provavelmente não vai se arrepender de ter comprado, vou deixar também algumas opções de cada produto. Então fiquem com o post!

Primer: O primer é o primeiro passo da maquiagem, serve para fechar os poros e preparar a pele para as outras maquiagens, para quem tem pele oleosa ou mista o primer deixa a pele sequinha pronta para receber a base, e para pele seca o primer vai hidratar a pele (para pele muito seca pode ser um creme hidratante também). Aqui em baixo tem três sugestões de primers ótimos.

Studio Perfect-Ruby Rose R$18,00
Primer Facial HD-Dailus R$29,00
Make.B-o Boticário  R$60,00


Base: Eu costumo dizer que a base é o passo mais importante na maquiagem, porque de que adianta a maquiagem dos olhos estar toda bonita se a pele não estiver? Então recomendo investir pelo menos em uma base de boa qualidade, deixei duas possibilidades de base uma mais em conta e outra um pouco mais cara, vou indicar aqui para vocês duas bases e um BB cream para o dia a dia, as bases eu testei as duas e achei muito boas, e o BB cream também porem ele é mais para o dia a dia pois tem a cobertura bem levinha.

Base HD-Vult R$30,00
TimeWise-Mary Kay R$70,00
BB Cream-Loreal Paris R$45,00


Corretivo: O corretivo assim como a base também é um passo muito importante pois ele tem que ser de boa cobertura para cobrir as imperfeições mais visíveis como as manchas e olheiras, escolhi dois corretivos que acho muito bom para isso, um é um pouco mais em conta e o outro mais caro porem vale a pena.


Corretivo- Tracta R$29,00

Corretivo- Nars R$100,00


Contorno e Blush: O contorno como o nome já diz serve para refazer os contornos da pele que a base tirou, e o blush para trazer a cor natural da pele novamente, para contorno e o blush de iniciantes é legal comprar uma paleta com vários tons, assim fica mais fácil de descobrir qual fica melhor com seu tom pele, vou indicar duas paletas com vários tons de contorno e blush. 

Contorno-Luisance R$35,00

Blush-Luisance R$30,00

: O pó sela toda a maquiagem na pele para ficar sequinha e também durar mais tempo então as vezes só um pó translúcido já da conta do recado, escolhi dois pós muito bons eu nunca vi ninguém reclamar deles, são bem conhecidos e baratos.

Vul- R$30,00
Color Trend-R$20,00

Iluminador: O iluminador deixa a pele com aspecto mais natural e bonita, mas é de sua preferência usar ou não, vou deixar dois modelos um liquido e um em pó, aconselho que de inicio compre um em pó primeiro pois é mais fácil de usar, são muito bons e deixam um “glow” na pele muito bonito.
Iluminador-Luisance R$25,00
Iluminador- Quem disse? Berenice R$38,00

Sombras: As sombras podem ser mais simples ou mais trabalhadas é de gosto assim como a cor também é pessoal, então vou indicar paletas com varias cores para muitas possibilidades de looks, são paletas que você encontra na internet mas talvez tenha em lojas de maquiagens se procurar bem acha.

Preço varia entre R$54,00 a R$100,00 


Sobrancelhas: Para preenchê-las qualquer sombra da cor das suas sobrancelhas serve, tem lápis também específico para sobrancelhas porem algumas pessoas diz quem faz cair os pelos então não aconselho usar lápis, vou indicar aqui uma paleta para sobrancelhas muito conhecida e barata que já vem com o gel fixador para deixar a cor no lugar por mais tempo.
Trio de sombras para sobrancelhas-Ruby Rose R$15,00

Delineador: O delineador para iniciante eu indico que o primeiro seja em caneta por ser mais fácil de fazer o traço, mesmo assim deixei os dois tipos em gel e em caneta, ambos os produtos são muito bons.

Mary Kay- R$60,00
Vult-R$30,00


Mascara de cílios: De rimel eu indico dois muito bons que alongam, dão volume e curvam os cílios, os dois tem preços bem diferentes mas eu uso os dois e garanto que são muito bons, para iniciantes esses dois não tem erro.


Color Trend-R$10,00
Maybelline-R$40,00

Lápis de olhos: Os lápis servem para muitas coisas na maquiagem o bege (ou branco) se passar na linha d’água da impressão de que os olhos são maiores, também pode ser usado nos cantinhos dos olhos e boca para iluminar, e o preto se usado na linha d’água diminui os olhos, então é legal ter as duas cores.


Bege-Vult R$20,00
Preto-Vult R$20,00


Batom: Bom o batom é muito pessoal, tem várias cores e pode ser liquido ou em bala, então vou deixar algumas marcas de batom que eu uso, mas fica o seu critério. 


Jequiti-R$15,00
Avon- R$15,00
Ricosti-R$10,00

Pincéis: De pincel é bom ter um de cada afinal cada um tem sua utilidade, forma, tamanho e preço a marca é da sua escolha, também é bom ter uma esponjinha para base e corretivo.



Então foi isso pessoal, fico meio grande o post mas é porque eu não queria que faltasse nada, espero que gostem!
Comente o que achou!

51 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Quando comecei-me meu primeiro kit também escolhi itens semelhantes, o bom é ter de tudo para não deixar a make incompleta.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais das dicas! Eu sou péssima com maquiagem e estou precisando fazer um kit pra mim. Vou guardar esse post e vou usar ele pra quando eu for fazer meu kit. Tô precisando demais de uma base e uma paleta de contornos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. super divas, parabéns pelo post
    Essas dicas de produtos vão ajudar muito as meninas que estão iniciando no maravilhoso mundo da make up

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas,eu ja passei um pouquinho de iniciante,ja tenho tudo aqui descrito e mais um pouco o que me fez pensar que tenho coisas demais!!Otimo post!!

    ResponderExcluir
  5. Dicas super úteis pra quem está iniciando no mundo da maquiagem. Post muito bem detalhado e explicado, gostei muito😊

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas ! eu já tenho o meu kit...mas cá entre nós...não levo isso diariamente comigo na minha bolsa não! Preciso dar prioridade hehehe. Muita coisa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, quando comecei a usar maquiagem não sabia por onde começar , e claro que não fui procurar pra saber kkk. Mas agora que entendo um pouco aprendi a usar e como usar também. Para quem está iniciando essas dicas são ótimas.
    Beijos Bella Página

    ResponderExcluir
  8. Adorei a paleta e os batons muito lindos demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Susan, tudo bem? Que dicas mais legais. Pra quem está começando é muito importante saber quais produtos valem a pena comprar e quais marcas são melhores. Por enquanto tenho usado só bb cream, preciso montar um kit pra mim e aprender me maquiar melhor haha Geralmente uso apenas gloss. Vou anotar suas dicas. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Mega dica de makes para iniciantes e com preços bem amigos! Arrasou!

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Eu adorei as dicas :D são maravilhosas, eu uso alguns destes produtos inclusive o BB Cream-Loreal Paris ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Arrasou nas dicas, esse kit está alem de completo.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu comprei alguns dos produtos que indicou e estou amando

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho alguns dos produtos que vc indicou. Os da rubyrose sao otimos. Adorei o post. Ficou muito explicativo. Quando comecei a me maquiar saia comprando tudo que via pela frente. Esse post vai ajudar muito as meninas iniciantes. ❤

    ResponderExcluir
  15. eu sou bemmmm iniciante mesmo gostei bastante do seu post vou montar meu kit logo

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Alguns dos produtos que indicou eu tenho e são ótimos como o bb cream da loreal e a máscara de cílios da maybelline eu adoro.
    beijinhos de luz!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante dos comésticos da Avon e até revendo, super recomendo pra quem é iniciante em maquiagem! ♥

    ResponderExcluir
  18. Muito boas as suas sugestões de maquiagens para iniciantes, gostei bastante dos produtos, o seu post contém informações importantes, é muito bom para as iniciantes saberem os tipos de produtos para usarem bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas sugestões. Eu faço maquiagens lindas somente com um pincel e com as mãos mesmo, sem contar que sou grande fã dos produtos Ruby Rose já que a qualidade é ótima e o corretivo custou R$12,00 somente, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha! Adorei essas dicas! Assim que puder, vou dar uma conferida nelas todas. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o modo como resumiu a função de cada produto e ainda indicou alguns, em conta! Eu tenho praticamente tudo, mas uso bem pouco, no entanto, para gerar uma boa maquilhagem, é realmente necessário seguir os passos para que ela fique flawless! O primer é muito importante para fixar, o pó também, bases e bbcreams são soluções para quem não se aguenta apenas com um bom correctivo (que ajuda imenso), entre outros! Fixar a maquilhagem, etc... E agora, no mercado, existem tantas opções, de tudo para qualquer gosto e bolso! Ter, pelo menos, um batom, não faz mal a ninguém, haha! E eu que, recentemente, explorei o mundo dos iluminadores, agora nunca falha aquele detalhe na ponta do nariz, hahahaha. Gostei imenso do seu post, muito completo e cheio de informação resumida ao essencial e suficiente!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas e achei perfeito ter indicado marcas e valores. Quem está começando precisa dessas orientações preciosas! Ficou muito bem explicado. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  23. Realmente os produtos que indicou são ótimos e já dão um super UP para quem está começando.
    Adorei seu post pois está completo e repleto de informações e dicas úteis.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  24. Sou uma negação quando o assunto é maquiagem desse kit básico que você citou Tenho apenas batom, blush ,sombra e rímel kkk super básico né?! 😘😘

    ResponderExcluir
  25. Gostei das dicas, mas eu eu gosto do básico sabe? Então eu uso só: Base(bem leve, quase nada kk), sombra, rímel e batom kkk

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Amei esse kit de maquiagem para iniciantes, nele você conseguiu colocar tudo que é realmente importante para uma maquiagem ficar bonita. Confesso que não tenho alguns desses produtos, como o contorno e o primer, mas estou querendo investir neles o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Amei o post super completo. Eu uso no dia a dia um bbcream, corretivo, delineador, máscara e um gloss.

    ResponderExcluir
  28. Mesmo para quem não é iniciante esses produtos estão maravilhosos, muito bom seu post, amei as dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Esses produtos são maravilhosos para quem está iniciando na maquiagem,esses batons da Ricosti são perfeitos e o primer da Ruby Rose é muito bom eu tenho dele.Amei seu post flor.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que legal essa dica de kit. Adorei os produtos que citou.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, como vai? Eu gostei bastante da sua dicas,
    tenhos varios produtos que você indicou e realmente são ótimos para inciantes

    ResponderExcluir
  32. Nesse post tem tudo o que a gente precisa para uma maquiagem perfeita! Amei as indicações de produtos e marcas, muitos eu não conhecia.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  33. Oi
    Nossa seu post esta maravilhoso, eu não costumo me aventurar muito na maquiagem, mas não sabia que BB deram e diferente da base, agora vou comprar a base para deixar minha pele mais bonita.
    Amei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas, estou no time das iniciantes e achei bem interessante os produtos que vc citou, alguns já até anotei aqui para dar uma olhada. Confesso que não sou muito de arrumar a sobrancelha, mas os outros ítens sempre tenho na necessaire.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Não vivo sem o meu kit reboco diário e sempre usei os produtos da vult que se adaptaram muito bem a minha pele.
    Uso muito os produtos da Make B também, mas só quando quero fazer uma make completa pro fds ou uma festa.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  36. Adorei suas dicas e que citou as marcas. Uso make,mas meu kit é bem básico. Ótimo post bjo

    ResponderExcluir
  37. adorei as dicas, estou montando meu estojo de maquiagem dai ja anotei tudo que ainda nao tenho para comprar

    ResponderExcluir
  38. Amei suas dicas de kit inicial,lindo blog bjs

    ResponderExcluir
  39. Que dicas ótimas adorei,para quem está no inicio vai adorar muito seu post fora que ajuda muito,adorei os batons.

    ResponderExcluir
  40. Adorei suas dicas tenho quase tudo e aquela esponjinha maravilhosa principalmente.

    ResponderExcluir
  41. De grande utilidade e praticidade seu post.adoreu suas dicas de kit inicial de maquiagem, eu quando comecei foi apenas com um batom e lápis de olhos, pois não sabia nem para que lado ia fazer maquiagem. Abraços

    ResponderExcluir
  42. Gosto muito da linha da tracta principalmente para corretivos

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?
    Amei as dicas, afinal esse post é para mim sou totalmente iniciante na maquiagem rsrs
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  44. Já experimentei váaaaaaaaarios que estão na sua lista, o primer da ruby rose é mara!

    ResponderExcluir
  45. Ótimas dicas para não ficar perdida na hora de montar um kit, eu acho que já tenho todos rsrs, agora falta praticar! bjs!

    ResponderExcluir
  46. Amei as dicas, eu não sei muito de maquiagem, vou experimentar algumas dicas agora. Amei seu post. Bjos

    ResponderExcluir
  47. adorei as dicas, ja vou comprar varias dessas coisas que ainda nao tenho

    ResponderExcluir
  48. Era disso que eu estava precisando e não tava sabendo onde encontrar essa lista tão completa que nem tu fez no teu post. Parabéns por esse post tão maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
  49. Definitivamente, essa foi a postagem que mais combinou comigo porque sou muito ignorante nesse assunto. Obrigaaaaada <3

    ResponderExcluir