terça-feira, 6 de março de 2018

Dicas para usar Base corretamente

Olá pessoal!
O post dessa semana é sobre base, mais precisamente: como usa lá de forma correta na pele, fiz esse post, pois a pele é um dos passos mais importantes da maquiagem e muita gente tem duvidas de qual comprar, como usar, qual cor comprar e etc. Então são dicas muito importantes para quem é nova na maquiagem ou até para quem entende e tem alguma duvida.
Fiquem com as dicas!

Como escolher a cor:  É muito importante que você escolha a base do seu tom de pele para não ficar com a aparência artificial de mascara, muitas vezes o tom do rosto é diferente do resto do corpo então prefira testar a base no seu rosto ou pescoço em vez de testar na mão, quando for comprar base vá sem nada no rosto para que não interfira na cor ou textura da base experimentada. Para não ter perigo de se enganar com o tom da base espere ela secar na sua pele antes de comprar pois algumas bases escurecem depois de secas.


Como aplicar:  Se a aplicação for feita de forma errada comprometerá toda a maquiagem, deve ser usada a quantidade certa nem mais nem menos, porem a quantidade depende da cobertura que você quer na maquiagem, se optar por uma cobertura mais leve tome cuidado para não aplicar menos que o ideal pois pode ficar em algumas partes a cobertura desigual, se optar por uma cobertura mais alta tome cuidado para não aplicar base de mais pois além de gastar muito produto sem necessidade pode craquelar a base. Então procure aplicar com calma vendo a quantidade que você deseja e como está ficando no rosto, tudo é questão de pratica com o tempo fica mais fácil.



Qual comprar: Têm vários tipos e várias texturas de base, cada uma tem sua dificuldade de aplicação, porém eu indico aqui à líquida, pois em minha opinião ela é mais fácil de aplicar e de espalhar na pele, principalmente para quem está iniciando e não quer ter tanta dificuldade com o produto e mesmo assim ter um bom resultado final de primeira.



Com o que aplicar: Para espalhar a base no rosto pode ser usado algumas ferramentas como:

Seus dedos: é fácil de espalhar, tem mais facilidade de manuseio, quase não perde produto e a cobertura fica mais leve, porém transfere mais oleosidade dos dedos para o rosto.

Esponjinha: é fácil fazer os cantinhos, aplicação é muito fácil e não marca, porém como é uma esponja acaba absorvendo muito produto mesmo que ela esteja úmida ainda absorve produto.


Pincéis: Tem dois tipos o pincel normal para base que é fácil de aplicar e não absorve produto, porém risca a base, e o pincel kabuki que é fácil de aplicar, não risca, não absorve produto e chega bem nos cantinhos, porém ele é um pouco mais caro.



Então foi isso pessoal! Deixe seu comentário dizendo o que achou do post, até a próxima!





50 comentários:

  1. ótimas dicas... sem dúvida a escolha da cor e a aplicação são as mais importantes, eu gosto de aplicar com os dedos ou pincel e finalizar com a esponja que deixa um acabamento perfeito, porém como você disse, absorve e desperdiça produto... por esse motivo uso só para finalizar! Aguardando novas dicas! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiiie,
    Legal que você deu dicas todas completas o que ajuda ainda mais a gente <3 , obrigada pelas dicas mesmo <3, Isso que é legal trazer todas as informações do post então parabéns! e mais uma vez agradeço as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para iniciantes e estão começando a procurar por bases agora!

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas para iniciantes. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fico com ar meio artificial. Já comprei a esponja pr ver se melhora e com o pincel eu apanho um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Raridade uso maquiagem, não sei escolhe a base que combine corretamente com meu rosto por isso não uso, só uso base em eventos que precise de altas produções.bjsss
    espacodividido5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre tento seguir as dicas que vc deu, elas são importantes para uma pele ficar natural e bonita né.

    ResponderExcluir
  8. sempre usava a esponja, mas acabava gastanto muita base, agora uso o pincel e minha pele fica incrivel

    ResponderExcluir
  9. Realmente a esponja é uma maravilha e aplica muito melhor, prefiro ela ao pincel. Adorei a matéria . beijos

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Escolher a cor da base certa e ter uma esponja é essencial :D adorei suas dicas são maravilhosas.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Dicas ótimas para passar base.Ele é a tela da maquiagem e se tiver sido mal utilizado pode comprometer tudo. Dicas preciosas!

    ResponderExcluir
  12. Muito boas as sua dicas muitas pessoas tem um pouco de dificuldade em escolher a cor da base certa para a pele, essa dica da esponja é bem útil ajuda muito na hora da aplicação, gostei demais do seu post ajudou muito, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dicas, eu tenho a minha pele seca, e costumo fazer a plicação com o pincel mesmo

    ResponderExcluir
  14. Legal, Amei suas dicas. Eu sou branquinha e isso dificulta um pouco na escolha da base, suas dicas me ajudarão. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas. Sempre tenho dificuldade para escolher a tonalidade certa.

    ResponderExcluir
  16. Sempre compro dois tons de base, porque não acerto o da minha cor. Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  17. Arrasou nas dicas, ajudou e muito rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, são detalhes que fazem toda a diferença. O nome já diz, base, ela tem que estar bem feita pra que assim toda a maquiagem fique bonita.

    ResponderExcluir
  19. Aplicação com a base para mim e tudo eu não abro mão . Acho até melhor do que usar o pincel .

    ResponderExcluir
  20. Adorei de coracão essas dicas, vou até deixar aqui salvo nos favoritos pra utilizar depois

    ResponderExcluir
  21. Super bacana suas dicas,base é bem complicada,amei o post, seu blog e fofo. Bjs

    ResponderExcluir
  22. São ótimas as suas dicas para usar a base corretamente.
    Eu uso o pincel o pincel kabuki e estava pensando comprar a esponja.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sensacional! Adorei as dicas de como usar base, são muito bacanas mesmo! Parabéns pelo post, é de utilidade pública!

    ResponderExcluir
  24. Adorei abeça essas dicas, e belo post, vou utilizar elas algum dia, já q tenho um pouco de dificuldade em escolher a cor, obrigada<3, bjs.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Sinceramente, adoro a abordagem artística da maquiagem, mas quando se trata se encobrir imperfeições da pele... Sou péssima! Não uso base e quanto ao corretivo, uso bem pouco... e as vezes ele ainda craquela! Vou tentar usar esponjinha para ver se fica mais uniforme. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Escolher o tom é certamente o passo mais complicado, por isso uso a dica dos três tons e o que se "blendar" mais fácil na pele, é o correto! É muito importante também adequar a dose de base no rosto para evitar gerar um mau aspeto e é muito importante a pessoa adaptar a vasta gama de bases às suas necessidades e tipo de pele, um post muito importante, sem duvida!

    ResponderExcluir
  27. Muito boa as dicas, linda, obrigada mesmo! E essa abordagem artística é incrível!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Bem bacana você dar dicas tão importantes sobre o uso da base, como escolher ou aplicar.. Sem duvidas muitas pessoas que estão iniciando ou ainda tinham duvida sobre o uso da base irão ser ajudadas lendo seu post!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o post, com ótimas dicas e orientações. Ficou super bem explicado e não deixou margem para dúvidas!

    ResponderExcluir
  30. Oi Susan, tudo bem?

    Adorei esse post, pois realmente contêm dicas valiosas para aplicar a base de forma correta. Confesso que já escolhi muita cor de base errada e no final ficou um desastre. Normalmente gosto de base mais leve, então sempre aplico pouco (mas o necessário, creio) e costumo usar os dedos mesmo, não me adaptei com pincel, falta testar a esponja. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Eu uso muito a esponjinha, eu acho que ela espalha super bem, com o pincel eu faço uma meleca só haha
    ótimo post.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas. Na medida do possível faço tudo certinho haha!

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem? Ótimas dicas. Com certeza é muito importante saber a diferença entre as bases, marcas, e também aquela que fica melhor na nossa pele. Minha pele é oleosa então sempre testo antes de comprar. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Eu acho um máximo a esponjinha dependendo da base acho que o acabamento na pela fica praticamento perfeito , gosto muito, mas independente de tudo sempre acabo usando os dedos , k k k ❤

    ResponderExcluir
  36. Adorei suas dicas!
    Eu sempre aplicava com a esponja, mas depois de experimentar o pincel de base da Ruby Rose me encantei é só uso ele agora. Quanto a cor de base, o coisa difícil de acertar né, sem contar as que oxidam e ficam escuras depois de secas na pele.

    ResponderExcluir
  37. Tenho tido problemas com a base de cobertura leve, por tentar usar pouco e depois notar falhas como você disse. Seu post me ajudou! Minha forma preferida de passar é com a esponja, mas estou para experimentar um pincel Kabuki que chegou. Se ele não riscar mesmo, acho que vai ser meu preferido, já que a esponja fica suja e nunca consigo deixar ela 100% limpa.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  38. Olá Susan. Acho que meu problemas as vezes é a cor, as vezes acerto outras compro algumas em catálogo que ficam muito claras dando um ar acinzentado, então geralmente misturo com uma mais escura para tentar chegar no tom da minha pele.

    ResponderExcluir
  39. A base é muito importante mesmo na maquiagem, faz toda a diferença
    Amei as dicas, pois sou iniciante ainda rsrs

    Espero por você lá em meu blog!
    beijos
    Blog | YouTube | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  40. Muito boas as dicas, sigo quase todas, beijos.

    ResponderExcluir
  41. Escolher base é algo um pouco complicado mesmo, até porque,nossa pele fica em tons diferentes dependendo da estação do ano. O ideal é comprar mais de um tom próximo à pele, mas o problema é quando se escolhe os dois tons errados 😂kkkkkk
    Muito bom o seu post.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas rsrsrsrs nunca acertei fazer uma base corretamente. Depois dessa creio que eu não vá errar mais.

    ResponderExcluir
  43. Acontece que as dicas sempre soam e parecem bem, mas ao experimentar o resultado nunca é o esperado, mas como quero mesmo começar a cuidar mais de mim, vou tentar usar essas dicas. Obrigada por partilhar.

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas, é sempre bom aprender mais sobre makeup

    ResponderExcluir
  45. adorei as dicas, vou usa-las quando me maquiar

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas. Eu aplico a minha base com pincel.

    ResponderExcluir
  47. Que legal essas dicas, foram bem úteis.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  48. Com certeza a forma certa de aplicação faz toda diferença. Gosto muito do Kabuki, da um acabamento perfeito.Bjos

    ResponderExcluir
  49. Olá!!

    Sou uma negação para passar base, suas dicas vão ajudar muito futuramente.. Obrigada pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir