domingo, 10 de dezembro de 2017

Resenha do livro: Minha vida fora de série 4


Título: Minha vida fora de série 4° temporada
Número de paginas: 438
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2017














                                                                                     Sinopse
Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo a Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viajar para o Canadá, onde encontra  os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele pode imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar?
Descubra nessa nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

                                                              Sobre o Livro
Bom, tudo começa em Vancouver onde ele fica por um tempo, mas logo parte para Toronto, onde ele conhece algumas pessoas  e cria novas amizades, um bichinho novo e um novo amor também, então ele decide ficar em Toronto por essas razões, lá vemos o desenvolver das amizades, amor, trabalho, faculdade entre muitas outras coisa que acontecem na vida dele. No livro não vemos muito a Priscila, na verdade ela aparece, mas apenas umas duas vezes, a história é toda focada nele mesmo e como ele supera o termino (ou tenta superar), e no desenvolver da vida dele lá em outro país. O livro termina com um clima meio "triste" e nos deixa com vontade de já ler o próximo logo.
O livro é muito diferente das temporadas passadas, que são narradas ou pela Priscila sozinha, ou pela Priscila e pelo Rodrigo, essa temporada é narrada toda por ele sozinho o que me incomodou um pouco no inicio pois queria saber o que a Priscila está fazendo também, mas é bem legal saber a parte dele da história e o que ele esta pensando. Outra diferença nessa temporada é a passagem de tempo que ocorre nela, nas outras temporadas tem a diferença de um ano depois do ultimo livro, este começa em seguida que o terceiro acaba.

                                                        O que achei do livro
Gostei bastante de conhecer mais o Ro e como ele se sente a vida dele no geral, achei ele meio triste no começo, a história ficou meio "morna" no inicio por conta dessa tristeza dele, mas logo ela começa a andar e fica muito legal, gostei muito das amizades dele, o novo amor dele também, apesar de muitos fãs não gostarem dela, eu adorei ela acho que ele deve ser feliz novamente até porque a Pri também seguiu sua vida. Enfim fiquei muito ansiosa no final para ler o próximo.

Nota: 5/5.



34 comentários:

  1. Você se ocupou com detalhe muito especial nesta resenha. Então vejo que esse livro está muito aguardado. Depois de ler mas um pouco sobre a história, fui à biblioteca para procurar este livro.Eu confesso que após ler a resenha minhas expectativas sobre ele são ótimas, adorei conhecer mais o resultado do livro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o livro retrata as idas e vindas da vida e do amor.Mas a esperança é que tudo ficará bem.

    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei sua resenha! Foi bem o que senti mesmo esse começo meio morno e realmente você sente a mesma vibe que o Rodrigo até por ser narrado por ele, então você pega essa onda bad contigo, mas concordo que vai tomando forma e fica bom, te deixando curiosa pelo próximo. Ótima resenha, mto bem escrita!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro. e lendo a sua resenha fiquei interessada para ler. Apesar do Rodrigo ter sofrido com o termino da relação. Gostei de conhecer o seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito conhecer a escrita da Paula Pimenta. Sua resenha está ótima e espero gostar dessa série. Aprecio muito livros nacionais e vou dar uma chance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro e também nem conhecia a autora dele, mas pela sinopse e resenha ele parece ser muito bom. Preciso comprar e ler aqui em casa também.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, bem objetiva e sem enrolação (quero essa habilidade para mim haha, às vezes enrolo um pouco para escrever, eu acho kk) você escreve muito bem, parabéns pelo blog, é lindo <3

    ResponderExcluir
  9. olá , tudo bem ? Ainda não conhecia a escritora Paula Pimenta , mais após ler sua
    resenha já quero conhecer mais a sua escrita, este livro me agradou muito por se passar em muitos lugares diferentes e ter uma história de amor.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh como não amar Paula Pimenta? As historias dela são as melhores! São leves e fáceis de ler numa pegada só ♡ e a construção dos personagens dela são de se apaixonar nos primeiros capítulos.

    Beijos ♡♡♡

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu não conhecia essa autora! Mas curti a vibe, leitura leve é sempre bem bacana. Vou procurar pra ler, adorei o post! Parabens!

    ResponderExcluir
  12. O titulo do livro é interessante, mas a história em não me atraiu muito...

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante a resenha. Não conhecia a obra, mas fiquei com curiosidade de conhecer, graças ao post. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser ótimo, mas achei a história um pouco triste... Amei a capa e o gatinho!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  15. o primeiro livro que li na minha vida foi o dessa serie da paula pimenta ainda nao comprei esse pois o preço ta um pouco alto amei a resenha
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas fiquei tão curiosa para ler. Ele parece ser lindo!

    ResponderExcluir
  17. Hey adorei o post. Amo lê não é atoa que sou escritora. Já até quero lê esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Hey adorei o post. Amo lê não é atoa que sou escritora. Já até quero lê esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvir falar desse livro, mas pela sua resenha ele parece ser um livro muito bom! 💙😻😌

    ResponderExcluir
  20. Para falar a verdade, nunca li nada dela, mas pelo que li aqui na sua resenha, parece ser um bom livro, fiquei até curiosa para conhecer!

    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Menina, já está no quarto livro e eu não consegui ler o primeiro rs preciso apressar essa leitura logo, eu comecei a ler, mas ai surgiram outros livros de ação e suspense e acabei trocando, mas agora, sabendo que já está no 4 vou me concentrar nele :)

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Gente a capa desse livro está simplesmente incrível. Nem preciso dizer que fiquei apaixonada quando soube que a Paula Pimenta foi para o Canadá para terminar o livro. Gosto muito da escrita dela e cada livro é um melhor que o outro. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem?
    Eu simplesmente amo essa série. É uma das melhores e nunca canso de reler minhas cenas favoritas. Acho que tinha que virar série de tv ou um filme. Sempre que minhas sobrinhas pedem indicação, falo dos livros da Paula. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  24. Hello!!! Amo essa série. . Tenho os três livros anteriores e ainda não li esse. . Já quero ler!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, muito bem escrita, parabéns! Não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de curiosidade para ler e saber o desfecho da história. Já adicionei na minha listinha de desejos.

    ResponderExcluir
  26. Olá Susan, obrigada pela resenha, gosto muito de saber a opinião de outras pessoas sobre os livros, antes de ler, porque há tantas obras... que se torna difícil a escolha. Talvez com esta se possa aprender a ultrapassar essa fase tão difícil da vida que é a de acabar uma relação e recomeçar tudo de novo... a esperança nunca morre. Obrigada e Bom Natal....

    ResponderExcluir
  27. Bem legal sua resenha, infelizmente eu li uma vez, comecei na verdade, o minha vida daria um filme (é isso?) e eu não curti muito não. Não sou muito fã de literatura brasileira (ó a preconceituosa com o próprio país). Mas adorei sua resenha, você se apegou aos detalhes e isso é muito legal.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, ainda não li nenhum dos livros da série mas ja tenho o primeiro e quero ler, sua resenha me deixou com muita vontade de saber mais dessa história!

    ResponderExcluir
  29. A resenha tá ótima! Clara e resumida <3 Até fiquei com vontade de ler, mas ando lendo só materiais da pós ultimamente hahha. Adorei seu blog ;)

    ResponderExcluir
  30. Conheço essa saga, nunca a li mas é comercializada em Portugal também. Não fazia ideia do modo de narração alternado, nem que nesse é apenas ele a narrar, o que torna-se um pouco estranho mas é bom entender todo esse processo de superação e de seguir a sua vida! Deve ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante da sua resenha e da sinceridade. Talvez eu leria, fiquei curiosa em saber mais sobre o rumo que os dois tomaram.

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito da resenha. Acho a capa do livro linda.mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  33. Parece um ótimo livro, achei interessante, ótima dica de leitura! bjs!

    ResponderExcluir