domingo, 17 de dezembro de 2017

Cor do ano 2018




Olá pessoal! Hoje o post é apenas para apresentar a cor do próximo ano (2018) dada pela Pantone, e falar um pouco sobre a marca Pantone também. A cor é a Ultra Violet e foi escolhida pela Pantone para ser a cor do ano de 2018, todo ano a Pantone decide uma cor como a cor do ano. O Ultra Violet é um roxo azulado e promete ser a tendência do ano em questão de cor, designer, maquiagem, decoração e moda.

Sobre a Pantone
Considerada hoje uma autoridade em cores, a marca Pantone é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.
Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da Pantone, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do Pantone Matching System, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip.

Sobre a cor do ano Pantone
“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.




Tons do Ultra Violet






35 comentários:

  1. Oi Susan, tudo bom?
    Eu sou apaixonada em tons assim puxados para o roxo e ja vi muito essa cor em itens de decoração!

    ResponderExcluir
  2. Ahh poxa amo e ao mesmo temo não amo roxo, acho lindo a cor mas não sou muito fã. Vamos ver o que vai surgir nessa cor ano que vem! Beijos www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. A cor realmente é linda.. preciso comprar algumas peças dessa cor ♥ Acredito que irá bombar logo agora no verão. Adorei o post... muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Susan essa cor Ultra Violet foi uma cor muito bem escolhida é uma cor linda, adoro a cor principalmente na decoração acho um máximo. A cor com certeza vai ser um sucesso em todas as tendências, já quero adquirir a cor além na decoração quero nos looks, bjs.

    ResponderExcluir
  5. essa cor é tão intensa e linda! Estou encantada

    ResponderExcluir
  6. Está cor é linda um ton bem diferente. já estou pensando em várias decorações com esta cor.
    ainda não conhecia está marca Pantone. https://alittlegirllol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa cor é linda demaaaaaais! *O*
    Super combina numa decoração ou look.
    Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sempre acompanho as cores do ano que a Pantone lança e fiquei apaixonada nessa <3

    ResponderExcluir
  9. Socorro eu não conhecia não, mas amei e a cor de 2018 vai arrasar!
    Já estou apaixonadíssima!

    ResponderExcluir
  10. Muito linda esta cor foi muito bem escolhida nao conhecia a marca mais me parece ser muito boa seu blog é maravilhoso parabéns pelo post essa cor realmente sera uma otima aposta as cores violeta sao sempre muito usadas abraço

    ResponderExcluir
  11. Ha ha ha a maioria das blogueiras, comentando sobre a cor do ano ha ha ha 💜 Uma cor super linda, amei 💜💜 Muitos sucessos para você, com o blog!

    ResponderExcluir
  12. Quando fiquei sabendo que a cor do ano 2018 seria essa violeta super amei, acho muito cool essa cor, mesmo que muitos torcem o nariz pra ela, eu acho lindaaa, amei flor

    ResponderExcluir
  13. Nem sabia que existia a pantone,mas ainda bem que eles escolheram violeta.Minha cor favorita!
    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  14. Olá , tudo bem ? não sabia nada sobre o pantone e nem que existia uma autoridade em
    cores , mais 2018 vem com uma cor maravilhosa então que é o ultra violeta . Bjssss

    ResponderExcluir
  15. É uma cor que eu amo e ja vou me jogar com tudooo
    Ja sei que vai ser a sensaçaoo

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que leio sobre a Pantone, estou me sentindo ignorante!!
    As informações do seu post são interessantes!
    A cor escolhida para 2018 é muito bonita!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Que cor mais linda o significado é suuuper legal!! To precisada de criatividade, imaginação e inspiração...
    Vou usar em tudo! :)

    ResponderExcluir
  18. Eu já conhecia esta organização da Pantone, mas eu pergunto-me que critérios é que utilizam para determinar a cor do ano... Primeiro eu pensava que se tratava de um resumo de tendências, ou seja, qual foi a cor mais usada num determinado ano, mas depois de ler o seu post percebi que são eles que "ditam" qual vai ser a cor da estação... Eu gosto muito de violeta-roxo, ainda bem que me enquadro dentro desta tendência... porém, há em mim um espírito rebelde que desafia as convenções e as imposições... será mesmo necessário que num mundo tão cheio de obrigações inadiáveis (trabalhos, hipotecas, metas de estudo, etc) alguém venha impor uma cor? A cor pertence a essa parte criativa e não regrada das nossas vidas... No entanto, obrigada pelo seu post, a blogosfera é mesmo isto...a troca de opiniões e comentários de forma saudável.... Susana,

    ResponderExcluir
  19. Olha eu sabia um pouco sobre a Pantone, mas não imaginava que era ela que batia o martelo sobre as cores que serão definidas por todos durante o ano. Adorei a escolha do roxo, achei muito lindo, gosto desse tom. Gostei de saber um pouco mais sobre a nova cor 2018. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Eu realmente amei essa cor do ano 2018.Fica lindo nos looks, na decoração, nos acessórios né? É muito bacana conhecer mais sobre a Pantone tbm. ótima escolha de cor. Sou super adepta!

    ResponderExcluir
  21. essa cor é maravilhosa e ja ta fazendo sucesso antes mesmo de 2018
    eu amo roxo, lilás e todos os tons parecidos inclusive de batons, usarei muito!!

    ResponderExcluir
  22. Essa cor é realmente linda, mas ainda prefiro azul hahaha. Nunca ouvi falar sobre a marca mas essa com certeza vai ficar linda nas decorações
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Meus tons preferidos
    Esse tom é linfo dr mais
    Mas não sai do meu coraçao no lugar do azul e vermelho

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Vai ser o meu ano!O roxo é minha cor favorita,não vivo sem os vários tons dessa cor nunca me sinto muito feliz por gostar dessa cor meu aniversário de 15 anos foi todo roxo haha e meu quarto é roxo.
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei saber que a cor para o próximo ano é essa. Todas as variações de roxo me agradam muito e eu já pretendo investir nesse tom... Ele é tão charmoso e elegante..

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  26. Oiie,
    Adorei a cor Ultra Violet, escolheram muito bem, <3 vai ser muito legal pq roxo é uma das minhas cores preferias <3 ansiosa!

    ResponderExcluir
  27. adorei a nova cor, gosto bastante dessa cor!!! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  28. Amei a matéria... Não conhecia essa cor do ano, mas já vi que a cor de 2018 vai vir para abalar né?? Eu ao a cor roxa e a cor azul, os dois juntos então será sucesso!! Doida pra ver várias makes nesse estilo..

    ResponderExcluir
  29. Aaah amo essa cor 😍😍😍 tanto que pintei meu quarto dela haha 💜💜💜

    ResponderExcluir
  30. Eu amo esse tom de violeta! Já estou ansiosa para as novidades do ano que vem chegando! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Roxo é uma das cores mais lindas que tem. Era minha cor favorita quando pequena. Fiquei bastante feliz que ela vai ser a cor de 2018. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  32. Muito lindo esta tonalidade e substitui com muita maestria o negro muito utilizado quando se pensa em cor escura.Adorei o resultado e tenho certeza que será tendência em 2018.Muito irreverente e totalmente contemporâneo,deve agradar a muitos que não abre mão de cores escuras.

    ResponderExcluir
  33. Eu amo essa cor, me agrada saber que é a cor de 2018!!! bjs!

    ResponderExcluir
  34. A cor é linda mesmo eu amei seu post bjs.

    ResponderExcluir
  35. Violeta é uma cor muito linda! Gostei dos tons.

    ResponderExcluir