quinta-feira, 23 de novembro de 2017

As Argilas parte-2



Olá pessoal! Hoje eu vim falar sobre os benefícios das argilas em nossa pele e cabelo, já vou adiantando aqui que as argilas são ótimas pois contém varias substancias minerais da terra, a argila faz na nossa pele uma troca de energias negativas para energias positivas. São dez argilas ao todo, porém essa é a parte dois com cinco argilas da numero 6 a 10, a parte um já foi postada e você pode conferir nesse link:   https://beautyfascinationblogger.blogspot.com.br/2017/11/as-argilas-parte-1.html  





6- Amarela:  A argila amarela não é muito conhecida porém ela tem uma função maravilhosa na nossa pele, ela seve para rejuvenescer a pele mais madura por ser a base de colágeno combate o envelhecimento e estimula o rejuvenescimento como já disse. Tem ações desintoxicantes, adstringentes e purificantes, pode ser usada no corpo também com a mesma finalidade, já no cabelo tem ação de desintoxicar e ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo.










7- Roxa:  A argila roxa é mais usada nas peles cansadas, desidratadas e envelhecidas pois é ótima para revitalizar a pele, tem ações de hidratar, suavizar, desinfetar e combater o envelhecimento por conter fibras e colágeno ela da firmeza a pele. No corpo a mesma combate a flacidez, reduz a tensão muscular e até queima gorduras localizadas. 











8- Cinza:  A argila cinza é basicamente as argilas branca e preta que juntas tem propriedades, clareadoras, cicatrizantes, rejuvenescedoras, esfoliantes e anti-inflamatórias. Ela também diminui olheiras, limpa a pele absorve a oleosidade e deixa a pele sedosa, no cabelo previne a queda, os cabelos brancos, a oleosidade e fortalece ajudando no crescimento. No corpo elimina manchas varizes e deixa sua pele mais lisinha.











9- Rosa:  A argila rosa assim como a cinza é uma mistura das argilas branca e vermelha que juntas são perfeitas para as peles mais delicadas e sensíveis. Essa argila por ser muito delicada é indicada para quem tem a pele avermelhada ou alérgica, ela matem a pele hidratada, limpa, remove toxicinas, da brilho e elasticidade também combate o envelhecimento, a oleosidade da pele e tem ações anti-inflamatórias, adstringentes, cicatrizantes e revitalizantes. É ótima para usar no corpo pois relaxa a pele, e no cabelo devolve o brilho e a leveza.









10- Azul:  A argila azul é a mais desconhecida de todas considerada rara, ela é revitalizantes pois bloqueia o envelhecimento das células, remove células mortas. Essa argila se aprofunda nos poros desintoxicando a pele, tem ações revitalizantes, cicatrizantes, analgésico, anti-infectuoso e adstringente, no corpo age como um regulador de sebo, trata dores musculares, inflamações, acne e celulite, no cabelo diminui a oleosidade e é anti-caspa.









Modo de preparo das argilas: Todas são feitas iguais, coloque a quantidade que visivelmente for necessária em um recipiente de vidro ou plastico, (para não perder as propriedades da argila) vá acrescentando água ou soro fisiológico e misturando até que se forme uma pastinha, aplique em todo local escolhido, deixe até secar e retire com água corrente, depois de retirar toda a argila aplique um hidratante na pele. ATENÇÃO! Prefira fazer essas mascaras a noite, pois de dia o sol pode prejudicar a sua pele.

34 comentários:

  1. Nossa... eu não sabia que tinha essaa cores de argila e nem os benefícios delas!!! Adorei saber viu... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Gente....que top esse post hein! Maravilhoso demais!

    ResponderExcluir
  3. Menina, fiquei boba esses dias quando descobri que dava para usar argila nos cabelos e todos os produtos com esse ítem na composição. A argila está tomando conta do mercado.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu fiquei surpresa com a variedade de argilas da parte 1, agora eu tô chocada! ahaha
    Nem imaginava que existiam tantas, só conhecia a verde, a preta e a branca.
    Me interessei pela azul, vou ver se acho por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que tinha mais que três cores de argila e já estou amando!!!

    www.andeiporai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei e não quero outra vida RS parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei e também não sabia dessa variedade das argilas. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei muito interessante o uso das argilas, não sabia que tinha uma variedade tão grande. Amei o post.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante saber das funcionalidades de todas essas argilas, eu nem sabia que tinha tantas e já quero a cinza, preciso de algo que tire a oleosidade. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu não sabia de nada disso, que dicas ótimas!eu nunca imaginária que existia vários tipos,cores e funções de argilas

    ResponderExcluir
  11. As argilas são ótimas para a pele pois contém vários benefícios, confesso que não conhecia todo esses vários tipos de argila, a que eu mais uso é argila branca que eu acho maravilhosa. Bjs

    http://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Morro de vontade de começar a usar as argilas,as fiquei surpresa em descobrir que existem tantas cores diferentes! Fiquei super animada para começar a testar!

    ResponderExcluir
  13. Eu usei muito a verde e a branca. Muito boas. Adorei saber mais das outras.

    ResponderExcluir
  14. Uso muito a cinza, obrigada pelas dicas não sabia que tinha tantas propriedades. Bjs
    https://requizasqueenchemaalma.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não sabia que tinha essa variedade de argila. Muito bom seu post

    ResponderExcluir
  16. Ainda não testei nenhuma e sou louca para testar, na verdade tenho um certo facínio nelas
    gostei de cada uma o que nos proporciona ao usa-las

    ResponderExcluir
  17. Super interessante o post, é sempre bom descobrir novas utilidades para coisas que já conhecemos!

    ResponderExcluir
  18. Uau, não sabia da diferença das cores e suas ações, amei o post! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei demais essa postagem, já estou indo ler a parte 1 rsrs. Parabéns pela postagem :)

    ResponderExcluir
  20. Eu conferi sua outra postagem e adorei !!
    EU uso muito argila verde e vejo muita melhora no meu rosto, agora quero usar a branca

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, tudo bem?
    Só fiz um tratamento com argila e gostei muito do resultado. Foi a verde. Desejo experimentar as outras. E preciso mesmo porque sei bem dos benefícios que elas trazem a pele. Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, boa noite!!

    Estou adorando saber um pouco mais sobre as argilas.. confesso que não conhecia essas que voc~e mencionou. Ótimo post!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  23. Nossa, pra começar eu nem sabia que tinha tantas cores assim kkkk preciso comprar e testar todas. Adorei esse post, muita informação boa.

    ResponderExcluir
  24. As argilas são milagrosas, eu usei a branca e a verde e amei! As outras cores já estão na minha lista!

    ResponderExcluir
  25. Estou precisando experimentar a azul,já que atua nas questoes do envelhecimento.A final tou ficando mais experiente e está visível na minha testa����
    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  26. Adoro saber tudo sobre argila e seus benefícios já fiz diversos cursos e nessa postagem aprendi muita coisa. Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  27. Nossa... eu só conhecia e usava a verda, acho que é a mais comum, bom saber das outras e para que serva cada uma delas! bjs!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, como vai? Eu achei super interessante essas dicas, confesso que ainda nao conhecia que existia todos esses tipos de argila

    ResponderExcluir
  29. Eu amo argila, resolve super a oleosidade da minha pele.

    ResponderExcluir
  30. Juro por Deus que não sabia que tinha tantos tipos de argilas, pra mim era só um, bacana, adorei saber.

    ResponderExcluir
  31. Gosto muitooo da argila verde, e cinza...Amei conhecer sobre os benefícios das outras...Obrigadaaa pela dica😍

    ResponderExcluir
  32. Ja usei 5 dessas cores de argila e gostei muito do resultado. A sensação de limpeza profunda foi maravilhosa!

    ResponderExcluir
  33. Que legal. Eu não conhecia todos esses tipos de argila, muito bom saber seus benefícios!

    ResponderExcluir
  34. Eu achei bem interessante. Pois não conhecia ela assim só a que já
    Compro de algumas marcas pronta pr ir no rosto.
    Bjs

    ResponderExcluir