segunda-feira, 20 de novembro de 2017

As Argilas parte-1


Olá pessoal! Hoje eu vim falar sobre os benefícios das argilas em nossa pele, já vou adiantando aqui que as argilas tem ótimos componentes e contem varias substancias minerais da terra que são ótimas para nossa pele, a argila faz na nossa pele uma troca de energias negativas para energias positivas. São dez argilas ao todo, porem essa é a primeira parte, a segunda parte sera postada ainda nessa semana. 





1- Verde:  A argila verde é a mais indicada para a pele oleosa e com acne pois ela promove um detox na pele com ações anti-sépticas, anti-tóxicas e adstringentes. Ela deixa a pele bem sequinha, retira toda a oleosidade da pele, usar um hidratante depois de tirar essa argila melhora esse aspecto de pele muito seca, não é recomendado que use em pele seca pois pode ressecar a pele, ela também pode ser usada nos cabelos para tirar a oleosidade e no corpo para amenizar as celulites.






2- Branca:  A argila branca é ótima para a pele mais sensível e delicada pois ela é a mais suave, a mesma é muito usada para clarear manchinhas na pele, contem ações cicatrizantes e estimulantes, pode ser usada em qualquer tipo de pele. Ela é usada também no corpo para clarear partes mais escuras como axilas, virilha e outras partes escurecidas e nos cabelos para hidratar e diminuir o volume dos fios.








3- Preta:  A argila preta serve para rejuvenescer a pele antes de envelhecer, evita rugas e manchas, promove a circulação sanguínea, é anti-inflamatória, anti-bacteriana e favorece a renovação e a respiração celular, ela é ótima para fazer um detox na pele, pois elimina substancias tóxicas e impurezas suavizando a pele. No cabelo serve para quem tem queda de cabelo ameniza a queda, fortalece os fios e renova o couro cabeludo no corpo ela previne o estresse e relaxa a pele.









4- Vermelha:  A argila vermelha é muito suave ela revitaliza a pele da luminosidade, macies e ameniza as linhas de expressões. Tem ações desobstruentes, rejuvenescedoras e anti-reumáticas  reduzindo assim o envelhecimento da pele, ela é indicada para a pele mais envelhecida e flácida pois revitaliza os tecidos relaxados com o tempo. Nos cabelos a mesma desintoxica e limpa o couro cabeludo e no corpo para tirar a tensão, flacidez, limpar toxinas e amaciar a pele.









5- Marrom:  A argila marrom ajuda a rejuvenescer a pele envelhecida antes do tempo, ela vai esfolhear, limpar, hidratar, cicatrizar, aliviar algumas inflamações e ativar a circulação sanguínea da sua pele, porem ela também é ótima para combater as acnes por conter ações cicatrizantes e anti-inflamatórias. Nos cabelos ela retira a oleosidade e promove um tipo de peeling capilar e no mesmo tempo hidrata os fios, já no corpo assim como faz na pele do rosto também é ótima para rejuvenescer a pele reconstruir os tecidos é bactericida, estimulante e tonificante.











Modo de preparo das argilas:  Todas são feitas iguais, coloque a quantidade que visivelmente for necessária em um recipiente de vidro ou plastico, (para não perder as propriedades da argila) vá acrescentando água ou soro fisiológico e misturando até que se forme uma pastinha, aplique em todo local escolhido, deixe até secar e retire com água corrente, depois de retirar toda a argila aplique um hidratante na pele. ATENÇÃO! Prefira fazer essas mascaras a noite, pois de dia o sol pode prejudicar a sua pele.





Então pessoal essa é a primeira parte das argilas, a segunda parte vai sair ainda nessa semana, então fiquem ligados!

20 comentários:

  1. Muito bom saber mais sobre o que as argilas fazem para nós. Ajuda a nossa pele e cabelos.
    gostei bastante de saber mais sobre. https://alittlegirllol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca usei argila? Tenho vontade!! Adorei saber das diferenças de cada uma, nem sabia que existia isso rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei esse post, não sabia dessas coisas, acredita? Estou precisando dessa preta viu, pra ver se acaba um pouco do estresse rs... Adorei, bjoss!!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu post, gostei muito! Acho que vou testar algumas.

    ResponderExcluir
  5. Se tem algo na vida que eu amo é argila. Eu uso sempre que posso, principalmente antes da make. Eu tenho pele normal, mas as vezes vem uma espinha ou outra e dai sempre recorro para a argila e olha, alcanço resultados. Amei seu post.

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!!

    Que maravilha!! Minha irmã usava muito a argila verde no rosto e barriga. Nunca tive a pele com muitas espinhas, mas usava para ela testar.. hahahah a gente era a cobaia dela. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, nem sabia que existiam tantas variedades de argila! Já usei a verde até no cabelo e é ótima para a oleosidade mesmo. Ultimamente tenho usado a preta pelo menos uma vez por semana e quero comprar a verde de novo para alternar o uso. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  8. Sou super suspeita para falar de argila pq sou uma apaixonada por elas, tenho várias aqui em casa e sempre que dá tempo uso pq deixa a pele muito macia. A vermelha e a preta eu ainda não usei mas já fiquei curiosa para saber como elas vão se comportar na minha pele :)

    ResponderExcluir
  9. Que post demais! Amo a argila verde. Minha pele é muito oleosa e a argila verde me ajuda bastante! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  10. Quantos tipos de argila! Não sabia! Só benefícios né?

    ResponderExcluir
  11. Eu uso muito a argila verde, mas agora eu vou começar a usar a argila branca.
    Minha pele fica muito boa qd eu uso argila

    ResponderExcluir
  12. Oi menina, tudo bem?
    Eu já usei a argila verde e gostei do resultado, mas ainda não voltei a usar e nem experimentei as outras. Confesso que não sabia para que elas serviam em detalhes. Tenho a mania de ver algo legal para o rosto e tacar logo na cara! Não é o ideal. Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de fazer limpeza de pele com argila, mas sempre fiquei meio sem saber como lidar. O seu post foi ótimo para ter conhecimento de cada uma, agora vou saber qual devo comprar e cuidar direitinho da minha pele. :) Parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha, vou confessar uma coisa, tenho muita preguiça de cuidar da pele, estou começando agora. Nunca usei uma máscara de argila na vida, nem sabia que tinham tantos tipos assim, mas adorei sabe o benefício de cada uma delas. Vou testar a argila branca, tenho umas manchinhas na pele. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que bacana. Nao sabia que tinha por cores. Mas eu ja usei a branca no rosto. Bom saber o beneficio de cada uma. Arrasou. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro usar argila verde pra fazer limpeza de pele, quando termino até parece que sou outra hahahaha. Conheço uma artesã que faz sabonetes de argilas (de todos os tipos) e sou doida para experimentar. Arrasou no post.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  17. Olá,Tudo bem!
    O que falar das argilas, é maravilhosa mesmo, deixe a nossa linda e hidrata muito... adorei a sua pesquisa sobre.. arrasou, muito obrigada por dividir com a gente...
    Parabéns!!
    Sucesso!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Aqui em casa utilizo três tipos: branca, verde e preta. Adoro a argila verde, pois tenho tendência a acne e ela hidrata e suaviza bastante minha pele.

    ResponderExcluir
  19. Adoro.. sempre usei mesmo antes de virar modinha, uma forma natural de limpar e hidratar a pele adorei o post, bjsss

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não sabia de nada disso. Muito interessante. Quero testar, preciso muito cuidar da minha pele, principalmente do meu rosto. Sucesso!

    ResponderExcluir