quarta-feira, 1 de novembro de 2017

4 Produtos Antigos Ótimos Para Pele

Olá! Então como vocês estão vendo no titulo hoje vim falar sobre alguns produtinhos mais antigos, do tempo das nossas mães e avós, eles são ótimos para nossa pele! São eles: o Leite de Rosas, Leite de Colônia, Hipoglós e a Minâncora, prometem: limpar bem os poros, hidratar a pele e secar as espinhas. Além disso eles são: pequenos, práticos, duraram bastante (se bem aproveitado), o que eles prometem na embalagem é verdadeiro e são muito em conta. Agora vou falar um pouquinho sobre cada um separadamente. 




 Leite de Rosas: O Leite de Rosas está no mercado a quase 100 anos, ele é um produto excelente para a pele pois promete: limpar, hidratar e tonificar sua pele deixando assim os poros mais limpos e hidratados ou seja mantem as espinhas longe, o produto não promete eliminar as espinhas, mas ajuda a controlar pois limpa bem os poros. Se usado diariamente com certeza vai ser perceptível a diferença. Ele custa entre 5 e 8 reais. 
Composição:
➯ óxido de zinco
➯ cloreto de benzalconico
➯ sorbitol
➯ digluconato de clorexidina
➯ etanol
➯ água
➯ essência 










Leite de Colonia: O Leite de Colonia é bem parecido com o Leite de Rosas porém ele é um pouco mais novo, ele tem pouco mais de 50 anos, mas não fica por baixo, promete equilibrar a oleosidade, limpar profundamente a pele, evitar o aparecimento de novas espinhas, ele também retira toda a maquiagem e deixa a pele mais refrescante. Se custo fica entre 4 e 8 reais.
Composição:         
➯alcool                                                
➯ glicerina
➯ propilenoglicol
➯ sulfato de bário
➯ fragrancia
➯ extrato de styrax tonknensis 
➯ borato de sódio
➯ ácido bórico
➯ cloreto de benzalconio
➯ afa-isometil ionona
➯ amil cinamal
➯ álcool benzílico
➯ salicilato de benzila
➯ álcool cinamílico



Hipoglós: A Hipoglós tem mais de 70 anos e é indicada para prevenir as assaduras na pele do neném. Porém essa pomada não se restringe só para o bumbum do neném, ela também é ótima para nosso rosto e corpo, a pomada hidrata, ameniza mancha e trabalha na cicatrização da pele, pode ser usada no rosto como uma mascara para dormir, uma fina camada da pomada já é o suficiente, no dia seguinte retirar a tudo e aplicar o protetor solar e já será visível  a diferença porém é necessário o uso diário para uma melhora maior. Você   pode usa-lá também para feridas, machucados, hidratante labial e facial e até como fortalecedor de unhas, ela custa entre 20 a 30 reais. Dica: se for usar no rosto opte pela Hipoglós Amêndoas
Composição:                              ➯ metilparabeno                                 
➯ retinol                                         ➯ óleo mineral
➯ colecalciferol                             ➯ petrolato branco
➯ óxido de zinco                           ➯ PEG-30 dipolihidroxiestearato
➯ óleo de fígado de bacalhau     ➯ polietileno
➯ lanolina                                      ➯ butil-hidroxianisol
➯ talco                                            ➯ essência de lavanda






Minancora: A minancora possui mais de 100 anos, tem ação adstringente, antisséptica e cicatrizante, é uma pomadinha para espinhas porém ela também serve para o tratamento de frieiras, escaras, pequenos ferimentos, picadas de insetos, arranhões e odores desagradáveis da pele. Pode ser usada da mesma forma que a Hipoglós, aplicando uma fina camada da pomada minancora  sobre a pele do rosto (ou outra região) a noite e dormir com ela, no dia seguinte é só retirar bem o produto e passar o protetor solar. O valor dela varia entre 7 e 12 reais.
Composição:
➯cloreto de benzalcônio
➯ óxido de zinco
➯ canfora
➯ óleo mineral
➯ cera de abelhas
➯ corante
➯ butilidroxitolueno
➯parafina







38 comentários:

  1. Já usei Minancora na infância por causa rachadura entre os dedos. É melhor produto ever para cuidar dos meus pés.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Minancora é mesmo uma maravilha pras espinhas e eu gosto de usar Hipoglós pra uma hidratação mais potente, tipo cotovelo, calcanhar, essas coisas. Já Leite de Rosas e Leite de Colônia não funciona pra mim, além de arder na hora de passar, deixou a pele ainda mais oleosa, detestei!

    ResponderExcluir
  3. acredita que nunca usei nenhum desses mais o leite de rosa eu ouvi muito mais muito falarem dele e dissem que é otimo mesmo para pele os outros adorei conhecer principalmente o minancora
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  4. Amo todos! Principalmente leite de rosàs e hipoglos, que não podem faltar aqui em casa.

    ResponderExcluir
  5. Eu usava demais leite de rosas, sempre mesmo haha, até quando não tinha desodorante eu passava ele hahaha. Até hoje eu uso hipogloss, tanto para assaduras quanto para manchas e outras coisas, gosto muito dele, e vou usar sempre. Adorei :)

    ResponderExcluir
  6. Já usei todos e apesar de velhinhos são ótimos. Lembro muito do cheirinho do leite de rosas. Eu usava no meu pai, pra limpar a pele dele quando ele pedia.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu post, pois você trouxe algo antigo pois que ainda vende, pelo menos ainda encontro o leite de colonia e o de rosas. beijos

    ResponderExcluir
  8. Esses produtos são ótimos eu amada quando minha vozinha me dava leite de rosa era muito bom para pele, eu passava e saia o algodão e saia preto de tanta impurezas da pele

    ResponderExcluir
  9. ahhh, amo todos!! Uso leite de colonia e minancora sempre. Minancora foi minha SALVAÇÃO para as espinhas, nunca vi algo tão eficaz quanto ela!
    Adorei o post, beijão
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
  10. Nossas esses produtinhos sao ótimos... Ate hj uso leite de rosas depois deuma depilação haha... Muito bom o post

    ResponderExcluir
  11. Quando o produto é bom, sobrevive ao tempo, eu era pequena e via minha mãe usando todos esses produtos, e hoje em dia até tenho aqui o leite de colonia, com a mesma embalagem, verdinha e com a mesma eficácia de sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Interessante, conhecia apenas hipoglós e leite de rosas mas as outras também tem benefícios ótimos assim como os que eu já conhecia

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia o Hipoclos e o Minancora,mas os Leites tanto de rosas quanto o de colonia nunca havia ouvido falar.Mas eu acho muito bom vocês mais crescidos relembrarem alguns produtos antigos e principalmente dos bons.Beijinhoos......

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu conheço alguns desses produtinhos... Já usei "leite de rosas" e na época não fez muito efeito em mim... Quem sabe agora né!? Adorei o post, é sempre bom estar lembrando das produtos antigos, alguns são melhores que os de hoje 😘!

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, sempre tive vontade de usar minancora sempre me falaram que era bom, eu amo leite de rodas é o produto antigo da vida assim como o yamasterol. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  16. São antigos mesmos rsrs pq lembro que minha mãe já usava quando eu era criança e eu ainda uso aos 35 anos rsrs Acho que dessa lista só fica de fora, no meu caso, o hipoglos, pq todos os outros fazem parte do meu dia a dia de cuidados e super indico :)

    ResponderExcluir
  17. Sempre soube desses produtos mas nunca dos bens que fazia!! Adorei vou procurar por aqui é adquirir, tenho sérios problemas com oleosidade no rosto acho que ajuda bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu uso muito leite de rosas no meu rosto e amo o cheirinho e o resultado na minha pele.
    Adorei relembrar alguns produtinhos que nao vejo mais

    ResponderExcluir
  19. As dicas são ótimas, tenho alguns dos produtinhos em casa. Vou começar a usá-los!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses produtinhos, pois são um grande adianto e quase ninguém sabe a qualidade deles, porque são antigos...

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Produtos otimos e de excelente qualidade 😀 minha mãe usava Leite de Rosas..
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Voltei ao passado quando aqui cheguei e deparei com este post, pois lembrei do tempo que éramos felizes e não sabíamos.
    Avisa aí que cheguei, vindo diretamente do BLOG DO PARCEIRO.
    Belo espaço!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  23. Essas dicas são ótimas porque todos esses produtos eu já usei e sei que super funcionam. Sabonetes à base de aveia e leite também são ótimos para manter a pele limpa e hidratada.

    ResponderExcluir
  24. Esses produtos são ótimos para limpar e hidratar a pele realmente são produtos antigos mas que ainda funcionam muito. Da sua lista gosto muito do Leite de Rosas é do tempo a minha avó, até hoje uso ele, vai me acompanhar ainda por muito tempo. Gostei muito de conhecer todos eles, bjs.

    ResponderExcluir
  25. Me lembro de ter usado leite de colônia uma vez, muito tempo atrás, mas lembro de que realmente era maravilhoso e o cheirinho então. Adorei seu post realmente são super dicas.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ahhhhh você está expondo meus produtos é?rssrsrsrs eu uso o leite de rosa e minancoras são bons produtos e vale apena manter o uso.

    ResponderExcluir
  27. Oi Susan, tudo bem?

    Adorei esse post com produtos para pele, pois muitos desses são realmente esquecidos pelas pessoas, como o leite de rosas. Eu usava muito o produto, mas confesso que faz um tempo que já não uso. Não fazia a menor ideia que Hipoglós servia para o rosto, fiquei surpreendida. Excelente post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Nossa, os produtos realmente são bem antigos. Conheço o leite de colônia a bastante tempo e gosto do cheirinho dele. Sempre uso o verde. Hipogloss também conheço mas nunca usei. Sei que é bom para assaduras em bebês. Não sabia que pode ser usado no rosto. Ótimo post. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante da sua indicação, esses produtos antigos sao ótimos para a pele

    ResponderExcluir
  30. Ha! Adorei a lista de produtos. Bem nostálgico né rs Eu usei bastante minancora e este leite de rosas. São bons mesmo. =D

    ResponderExcluir
  31. Eu já usei muito o leite de rosas na adolescência para ajudar a combater as espinhas e reduzir a oleosidade, me ajudou baste e o preço é super em conta. Também já usei minancora para minimizar as manchas de acne na pele, funciona também.

    ResponderExcluir
  32. Oiiie,
    Eu uso até hoje rosa de leite, é antigo mas continua sendo ótimo rsrs os outros não os conhecia

    ResponderExcluir
  33. Há amei eu uso leite de colônia e amo,realm real ele e um antigo que pra mim nan sei de moda.

    ResponderExcluir
  34. Dos quatros o único que eu conhecia e já usei foi o leite de rosas
    Ótimo post, gostei de conhecer os outros, vou procurar.

    Te espero no meu blog!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  35. boa noite, como vai?
    eu goste bastante das escolha desses itens e acretita que ainda hoje eu uso o leite de rosa?

    ResponderExcluir