quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Hidratação caseira de maizena

Olá meninas, hoje vim trazer uma hidratação caseira para o cabelo, com ingredientes que vocês tem em casa, ela é uma hidratação bem conhecida, a hidratação de maizena promete: hidratar (é claro), abaixar o volume, dar brilho e maciez seus cabelos. 




Modo de preparo: 
  • Faça um mingau com a mizena e água apenas, na panela coloque duas colheres de sopa de maizena para um copo de água, a quantidade depende do tamanho do seu cabelo.
  • Depois com o mingau já pronto, coloque tudo em um recipiente de plastico ou vidro ( para não retirar as propriedades do hidratante, isso também serve para a colher que for mexer) e misture com com duas colheres de mascara de hidratação de sua preferencia.
  • Em seguida com os cabelos já lavados apenas com shampoo, aplique a hidratação enluvando cada mecha, deixe no cabelo de 30 minutos a uma hora, para nutrir bem os fios.
  • Por último depois do tempo determinado, lave os cabelos apenas com água, retire tudo e finalize com um condicionador.





Mais ingredientes: Existem mais ingredientes que você pode estar usando para aprimorar sua hidratação, são opcionais porem se usados fazem a diferença
  •  Açúcar:  O açúcar promete da brilho e maciez ao seu cabelo, uma ou duas colher de sobremesa de açúcar é o suficiente.



  • Limão:  O limão deixa o cabelo com aparência mais saudável e também da brilho porem tome cuidado, não saia no sol e se possível nem saia de casa no dia que for fazer, pois o limão pode manchar sua pele.

  • Cacau em pó:  O cacau em pó que pode ser substituído por chocolate em pó, deve ser acrescentado na hora de preparar o mingau de maizena apenas o coloque junto, se for usar o cacau coloque uma colher de sopa, mas se for usar o chocolate em pó coloque duas colheres de sopa ( depende também do tamanho do cabelo).




Bom meninas é isso, essa é a hidratação de maizena,(amido de milho), lembrando que se você tem cabelo cacheado pode usar também sem problema nenhum! O que achou do post? Deixa um comentário! 

26 comentários:

  1. Super amo a hidratação de maisena , melhor impossível deixa o cabelo muito brilhoso , amei o post

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei maisena, mas já vi várias receitas diferentes na internet, vou tentar testar para ver como é, depois volto aqui para falar um pouco o que eu achei :) adorei a dica, bjss
    eigarota.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro hidratação caseira, deixa meus cabelos macios e com muito brilho! Gostei muito da sua dica, vou praticar com certeza. Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem, amo essas hidratações, já fiz esta com maisena e quando sequei com secador infelizmente não ficou um resultado bom, mas talvez seja que deixei pouco tempo, mas um dia testo de novo!
    Beijihos

    ResponderExcluir
  5. Oii, amo essas hidratações caseiras com coisinhas baratinhas ou que temos em casa e muitas vezes fazem muito mais efeitos do que esses tão caros. Adorei

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente falando desse tipo de hidratação mas eu ainda não testei. Tenho no cabelo cacheado e quero ver como vai ficar. Essas hidratações caseiras são as melhores sempre.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga , eu já fiz várias vezes e amo essa hidratação. Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Já fiz de todos os jeitos, com açucar, com leite, e não deu certo pro meu cabelo, ficou espigado, acho que meu cabelo não gosta de receitas caseiras, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Quando eu tinha muito cabelo, na adolescencia, eu usava esse hidratação, mas hoje como tenho pouco cabelo já não uso mais pq ele acaba tirando o pouco volume que tenho. Mas eu adorava demais quando tinha cabelão

    ResponderExcluir
  10. A minha filha usa bastante essa hidrataçao e adora. É realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo muito receitas caseiras! Faço essa sempre e toda vez fico maravilhada com o resultado!

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiz essa hidratação vou testar... parece ser muito boa!!!

    ResponderExcluir
  13. Amo essa hidratação, sempre faço e já escrevi um post sobre ele também, porém com alguns ingredientes diferentes.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar dessa hidratação de maisena, mas nunca tinha lido como fazer. Amei que é muito fácil, já quero fazer! Só me falta paciência para esperar os 30 minutos kkk

    ResponderExcluir
  15. Eu já fiz essa hidratação de maisena, mas não foi caseira, foi de um produto da salon line e fez maravilhas no meu cabelo.

    marianaviglio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca testei, mas vejo muita gente falando que o resultado é maravilhoso.
    Por isso a empresa Muriel criou um produto cm maisena

    ResponderExcluir
  17. Olá Su,

    Confesso que não sou boa de realizar produtos caseiros usando em casa, tenho o costumo de hidratar com produtos e realizo em casa.. algumas vezes no salão e outras em casa, assim não fica tão caro né? xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  18. Olha a hidratação de maizena é realmente muito maravilhosa para os nossos fios...eu amo demais fazer ela aqui em casa. Essa com limão eu não conhecia...preciso testar.

    ResponderExcluir
  19. Sempre vejo muitas meninas falando desse tipo de hidratação, mas eu não cheguei a testar. Mas deve ser incrível, tem algumas empresas investindo nessa técnica né?

    ResponderExcluir
  20. Aaah, essa receitinha é excelente! Faço ela a cada 15 dias, e o resultado esta sendo maravilhoso. <3 Agora tem o kit de alisena né, amei isso <3

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo fala super bem dessa hidratação, parece mesmo que ela funciona de verdade né? Vou confessar que tenho preguiça de fazer hidratação caseira, apesar delas serem as melhores! Vou tentar fazer essa receita pra ver se dá um resultado legal no meu cabelo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Menina, tava querendo fazer essa hidratação amanhã, mas não sabia como iria fazer. Seu post me ajudou bastante aja posso testar no meu cabelo tranquila 💜

    ResponderExcluir
  23. Vejo as pessoas falando dessa hidratação, mas ate agora não testei. Adorei o post vaie ajudar no passo a passo quando eu fizer.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, como vaiw Gostei bastante da dica de receitinha caseira, confesso que nunca testei, mas em relação a receitinha da maizena, te tanto falarem acabei comprei a mascara da alizena que tem alguns componentes dessa receita

    ResponderExcluir
  25. Adorei, não vejo a hora de poder testar essa hidratação.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi muito falarem dessa hidratação, vou tentar fazer e ver se resolve esse meu cabelo horroroso hahah.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir