quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mascaras Caseiras

 Olá meninas, hoje é dia de mascaras caseiras aqui no blog, vou indicar algumas mascaras fáceis e rápidas de fazer, essas mascaras são ótimas para hidratar, combater acnes, manchinhas no geral e rugas.



  • Mascara de aveia: Essa mascara é natural, rica em vitaminas que vão: hidratar, clarear, nutrir e regenerar a sua pele. Para preparar a mascara você vai precisar de farinha de aveia e leite ou água depende do seu tipo de pele, se sua pele é oleosa use água para que fique menos oleosa, se sua pele for seca use leite, pois ele vai hidratar sua pele.
     

       Modo de preparo: Em um recipiente misture a farinha de aveia com água ( ou leite) ate que uma
       pastinha, o ponto certo é ela não escorrer do rosto, aplique em movimentos circulares em todo o
       rosto. Fique com essa mascara de 15 a 20 minutos, quando secar retire com água corrente.


  • Mascara de café: Especificamente a borra do café que é o café após ser coado, essa mascara contém a cafeína que ajuda a: clarear, rejuvenescer, e na regeneração sanguínea e celular da pele. Para preparar essa mascara você vai precisar apenas da borra do café.

  
        Modo de preparo: Pegue a borra do café e com as mãos mesmo massageie em seu rosto
        durante a aplicação, fique com a mascara por um minuto no máximo, dois lave o  rosto
        massageando novamente e  esfolheando o rosto ate retirar tudo, depois aplique um hidratante 
        de sua preferencia.



  • Mascara de maizena ( amido de milho): A maizena é ótima para o corpo todo pele e cabelos, por isso vão ter aqui no blog varias receitas usando ela. Na pele a maizena: deixa a pele mais bonita ajudando a remover manchas e linhas de expressão além do aspecto natural que fica depois do uso na pele, Você vai precisar apenas de maizena e água ou leite ( se sua pele for seca).


      Modo de preparo: Em um recipiente coloque água e maizena, a mistura vai ficar liquida, aplique
      com o auxilio de um pincel, espere secar e retire com água e aplique um hidratante para finalizar.



  • Mascara de cacau com mel: Essa mascara é maravilhosa pois contém dois ingredientes ótimos para a pele que é o mel: que hidrata, combate acnes e abre os poros, e o cacau que: que remove impurezas, também ajuda nas espinhas e limpa os poros. Para preparar essa mascara você vai precisar de cacau em pó e mel.


        Modo de preparo: Misture o cacau com o mel em um recipiente, ate virar um pastinha e
        aplique com um pincel ou os dedos por todo o rosto, fique com essa mascara por 20
        minutos e retire com água.


  •   Mascara de Arroz: Essa mascara é feita com a farinha de arroz pois é mais pratica, mas se você só tiver o arroz pode ser usado também, essa mascara clareia e uniformiza a pele deixando ela limpa e com um viso natural. Para essa receita você vai precisar de farinha de arroz e um hidratante de sua preferencia.

         Modo de preparo: Se você não tiver a farinha de arroz, bata o arroz em um liquidificador ate
         que ele vire farinha e pronto, misture seu hidratante favorito com essa farinha e aplique no rosto
         todo, fique com a mascara por meia hora ou mais e retire com água normalmente.
         

21 comentários:

  1. A de máscara de aveia tem feito uma grande diferença na minha pele (principalmente agora no calor que a pele fica seca demais). Nunca testei essa de arroz...parece boa. Preciso testar as outras pra ver se funcionam. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Poxa amei vou fazer a do cafe com certeza, sabe me dizer se pode aplicar toda semana?

    ResponderExcluir
  3. A máscara de café eu faço com regularidade, inclusive para as mãos (deixa super macia). Amei as outras receitas. Tudo tão prático e fácil de fazer, além de serem super acessíveis e sem aquele monte de química que vemos nos produtos em feral. Gratidão por ter compartilhado!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei todas, almas a de maisena me conquistou. Já quero fazer. A de cacau eu já conhecia e faço, mas a de maisena vou correr fazer. Amei aqui

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, receitinhas caseiras são ótimas para cuidarmos da pele economizando né rsrs. Vou anotar tudoooo!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vai?
    Nossa que maravilha, gostei bastante da sua dica de mascaras caserias, confesso que raramente eu faço, mas gostei bastante das dicas e vou tentar fazer para ver se obtenho resultado. beijod

    ResponderExcluir
  7. Menina, adorei esse post! Nunca fiz nenhuma máscara caseira por preguiça mesmo, acredita? Nunca pensei que fosse tão fácil. Vou testar a de aveia e a de borra de café e depois te conto se deu certo. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu estou precisando hidratar minha pele com urgência, além de ser oleosa, ela está ressecada e estou tento espinhas o tempo inteiro!
    Tomara que isso me ajude, vou testar suas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Essas máscaras são ótimas.. Eu uso muito argila e como melhora a oleosidade na minha pele.
    Minha irmã começou a usar pó de café e amou o resultado

    ResponderExcluir
  10. Já fiz a de café que excelente para esfoliação. Agora quero testar a de cacau com mel que é novidade pra mim e a de maisena. Essas receitinhas caseiras são as melhores.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da máscara de café e a de aveia, só de saber que dá pra fazer uma esfoliação power com esses ingredientes eu já amei! Achei digno kkkk! Beijinhos.
    blogcadadetalhe.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou extremamente apaixonada por cuidados com a pele caseiras.
    Amo fazer a minha receitinha de mel com açúcar que deixa minha pele uma seda.
    Adorei todas as suas indicações e várias vão pra teste em mim mesma kk
    Beijinhos

    http://www.segredosdajuhcosta.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo receitinhas caseiras para a pele. Direto tô fazendo alguma, tanto para rosto, quanto receita caseira para o cabelo, e super dão resultados!!!

    ResponderExcluir
  14. Máscara de aveia um grande clássico, na minha pele fica Mara. Mais essa de arroz eu não conhecia não, vou tentar fazer me parece ser muito boa. Amei o post!

    ResponderExcluir
  15. Olá Susan,

    Acredita que nunca fiz esses tipos de máscaras caseiras em casa? Uns tempos atrás recebi de uma parceria este de café e até que gostei. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma apaixonada por máscaras caseiras, então imagina como fiquei com tantas receitas legais, já anotei várias para tentar aqui em casa :)

    ResponderExcluir
  17. Que maravilhoso,amei as recestas,anotei todas,pra testar tudinho,Amei,Amei 😘

    ResponderExcluir
  18. Uauuu algumas opções de máscara não conhecia... já quero testar todas!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, como vai?
    Eu gostei bastante das suas dicas de receitas caseiras
    ja quero fazer aqui tbm

    ResponderExcluir