quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cuidados com os cabelos

Olá meninas, o tema hoje é cabelo, vou citar aqui algumas dicas que vocês podem estar usando nos seus cabelos para eles crescerem mais saudáveis e bonitos, é claro que são dicas rápidas, porém fazem sim, a diferença, se sempre executadas.




  • Lavar sempre os cabelos: Mantenha seus cabelos sempre limpos, não é necessário lavar todos os dias, mas lavar dia sim, dia não, já é o suficiente, principalmente se seus cabelos são oleosos, porém tome cuidado com a temperatura da água, ela não poder estar muito quente, mas também não precisa ser gelada, morna é o ideal, na hora de lavar os cabelos misture um pouco de água na mão com o shampoo claro, massageie todo o couro cabeludo, retire e aplique o condicionador apenas no comprimento do cabelo.

  • Hidratação: O ideal é ter uma programação para os cabelos, estar sempre hidratando os cabelos ( toda a semana) vai deixar seus cabelos macios, brilhosos, e hidratados, mas relaxa, não precisa sempre tirar um tempo do seu dia para isso, você pode usar ampolas e cremes de  três minutos, no banho mesmo, então não tem mais desculpas para não hidratar seus cabelos. 


  • Evitar secador e chapinha: O secador e a chapinha, danificam seus fios muito, mas são também muito práticos, então não digo parar de usar para sempre, mas evitar, usar menos e com protetor térmico sempre, pois ele protege um pouco seus cabelos, danificando menos eles.

  • Cuidar da raiz do cabelo: Sim, da raiz, afinal é onde nasce os cabelos, então ao lavar massageie ela como eu disse na primeira dica. Penteie sempre de baixo pra cima para não puxar, se tiver muitos "nós" não força, tome cuidado com calma afinal são seus cabelos, ao secar procure por toalhas macias de algodão, e nunca esfregue a toalha nos cabelos para secar, pois os cabelos molhados são muito frágeis. 



  • Cortar os cabelos:  Cortar os cabelos regularmente tira aquele aspecto de cabelo feio e com pontas duplas, claro que você não precisa cortar muito seus cabelos, só tirar as pontas duplas mesmo, eu até sou contra cortar os cabelos mas, as vezes é necessário tirar pelo menos um dedinho do seu cabelo, para ele parecer mais bonito e bem cuidado.  
   
 Essas foram as dicas, dicas que as vezes passam despercebidas mas que são muito importantes e devem ser lembradas, pois fazem a diferença, gostou das dicas? Deixa um comentário e segue o blog, sempre tem dicas aqui!        
         
         Até a próxima!!

36 comentários:

  1. Verdade, muitas meninas erram! Eu faço tudo isso que você disse e só ganho elogios com meu cabelo, todos falam dele e ele está passando da cintura

    ResponderExcluir
  2. HOje em dia está cada vez mais dificil cuidar dos cabelos devido à todos os produtos quimicos e necessidade de equipamentos que os queimam. Por isso, cada vez mais se lançam produtos para ajudar a combater os danos causados pela "moda"e vaidade. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Cortar os cabelos principalmente na Lua nova ajuda bastante, antes eu não botava muita fé não mas o meu tá crescendo muito depois que comecei a mudar os cuidados com os fios.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, já vou começar a aderir. Suas dicas são ótimas para quem não tem muita noçaõ ainda de como cuidar dos cabelos. Gostei muito desse seu post.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Muitas meninas fazem os cuidados errado com o cabelo.

    ResponderExcluir
  6. Essas suas dicas são ótimas!! Devemos sempre cuidar dos nossos cabelos para ele sempre ser saudavel, ter um brilho excelente.

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas. Eu andava muito relaxa com o meu cabelo, mas agora tá tudo certo.

    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que aprendi foi cuidar da raiz, sempre dei muita importancia para as pontas, hidratação e restauração mas nunca me preocupei com a raiz. Preciso ficar atenta.Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. cuidar do nosso cabelo é essencial o meu é cacheado e sempre que posso faço hidrataçao e umectação pois ajudam muito meu cabelo a unica coisa que nao pratico muito é cortar rs

    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  10. Nesses últimos anos aprendi muito a cuidar do meu cabelo. Essas suas dicas estão bem explicadinhas.
    Devemos sempre hidratar nosso cabelo

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, meu cabelo está crescendo. Estou deixando ficar estilo black e é sempre bom ler sobre dicas para cuidar do cabelo. Está começando o seu blog agora não é? Se quiser dicas, entre em contato comigo. Meu blog é o http://karaujo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito boas, porém as dicas de 'Lavar sempre os cabelos' nenhuma servi para mim. Lavo o cabelo a cada 48 horas para obter uma resposta melhor da hidratação, nutrição e reconstrução. Lava o cabelo com água morna também não rola, porque também acaba danificando o fio do cabelo o ideal é que seja um água um pouco mais frio não precisa ser um gelo, mas só consigo lavar com água fria. São truques e técnicas que eu uso a muitos e da certo.

    Sucesso com o blog querida :)

    ResponderExcluir
  13. Nessa fase atual da minha transição capilar o assunto cabelo tem sido meu preferido para leituras. Ótimas dicas para ajudar a fazer essa jubinha crescer saudável.

    ResponderExcluir
  14. Essa dicas que você deu são super importantes , mais confesso que não ando hidratando muito meu cabelo kkkk , tenho que para com isso !

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas e é até engraçado e muitas não acreditam, mas se quiser que o cabelo cresça é preciso cortá-lo regularmente. Irônico né? Mas adorei todas as dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Essas dicas são valiosas!!! Parabéns pelo post e pelo blog

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, eu além de tentar cuidar da alimentação e beber bastante água, tomei Suplevit Mulher, nossa deu um super brilho no meu cabelo.

    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dicas que eu precisava ler! Não consigo evitar o secador mas hidrato sempre de algum jeito diferente. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dicas, super valiosos, sempre procuro seguir praticamente todos esses passos, para ter os cabelo mais saudaveis. beijos

    ResponderExcluir
  20. Dicas que vieram para me salvar.. meus fios vão de mal a pior tadinhos :(
    Eu tento seguir uma rotina de cuidados mas nada! Sempre faço algo errado que só piora... obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas!! Realmente é necessário cuidar bem direito do nosso cabelo, e hoje, com infinitas dicas, cronogramas capilares só reforçam o quão é importante cuidar deles. Hidratação deveria ser obrigatorio haha e principalmente manter uma alimentação saudável, afinal para um resultado mais eficiente é melhor cuidar de dentro para fora, e não somente o contrário.

    ResponderExcluir
  22. Olá Susan,

    Gostei muito das dicas e atualmente estou em uma dieta e cuidado mais da alimentação. Como faz recente que comecei, ainda não obtive resultados em relação a cabelo e unha.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Eu sigo bastante essas dicas, mas confesso que por mto tempo enxaguei o cabelo com água gelada pós condicionador porque falavam que era melhor. Só há poucas semanas um cabeleireiro me disse que a água fria, por fechar os poros, também faz o couro produzir mais oleosidade, que vai aparecer direto na raiz. Desde então, meu cabelo melhorou mto!

    ResponderExcluir
  25. Eu lavo meu cabelo apenas duas vezes na semana, até porque muito uso de shampoo acaba com o cabelo. E meu cabelo e maravilhoso.

    Amei todas as dicas, tem gente que erra e depois põem culpa em algum produto ou no salão que foi fazer algum procedimento no cabelo, mas esquece que o cuidado com o cabelo tem que ser diário e em casa.

    Amei

    ResponderExcluir
  26. adorei suas dicas! eu faço praticamente tudo pincipalmente a hidratação mas confesso que tenho um tempinho que não corto o meu cabelo rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas, é muito importante mesmo manter os fios limpos e hidratados, já usei chapinha por um tempo e meus fios ficaram bem detonados, aí precisei intensificar os cuidados. A única coisa que não consigo deixar de fazer é o banho quente rsrs

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas...Temos que manter o cabelo, bem bonito e arrumado. Não sou de cortar o cabelo, mas faço hidratação e faz tempo que nao uso chapinha, não por isso, mais por falta de tempo...rs

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Ótimas dicas! Para ter um cabelo bonito tem que cuidar bem do cabelo. Sou louca por meu cabelo cuido demais dele. Faço cronograma capilar regradinho. Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Quando eu li a primeira dica, pensei que você estava dizendo pra lavar todo dia, eu fiquei bem confusa hahaha eu geralmente lavo o cabelo a cada dois dias, e ele nem chega a ficar oleoso, só se eu passar de dois dias sem lavar. Tenho que aprender a cortar o cabelo de três em três meses, geralmente só corto anualmente.
    Adorei as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Uma coisa que tenho um super cuidado são com os meus fios. Eu que tenho química tenho que cuidar duas vezes mais ... adorei as dicas que deu...são ótimas.

    ResponderExcluir
  32. As suas dicas com certeza ajudaram muitas meninas, e claro meninos também a manter os fios lindos e saudáveis!!! Amei as dicas😍😍😍

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Susan!

    Eu confesso que poderia cuidar melhor dos meus, mas, na correria dos dias, acaba não dando tempo. Vou tentar me esforçar mais. Obrigada pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas todas elas são muito úteis a que eu mais estou precisando no momento sem dúvidas nenhuma é cortar o cabelo. Obrigado pelo post será muito útil !

    ResponderExcluir
  36. Realmente temos que ter um ótimo cuidados com nossos cabelos, faço hidratação a cada 10 dias, mas todos os dias passo um óleo de oliva para melhorar no brilho.. e isso ajuda muito.

    ResponderExcluir